terça-feira, 3 de março de 2009

SEVEN FOR ALL MANKIND

SEVEN FOR ALL MANKIND

As calças jeans da marca californiana SEVEN FOR ALL MANKIND se diferenciam pelo conforto, design e modelagens únicas que se encaixam em qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo. O processo de lavagem artesanal é o diferencial da marca. Se não bastasse tudo isso, a marca virou coqueluche entre as celebridades americanas, transformando suas calças em objetos de desejo pelo mundo afora.
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A história
A SEVEN FOR ALL MANKIND (chamada por estilistas e fãs apenas de SEVEN) foi fundada no ano de 2000 pelos empresários Michael Glasser e Jerome Dahan, ambos com vasta experiência na área de designer de jeans, e Peter Koral, um bem sucedido empresário no segmento de roupas, na cidade de Los Angeles, estado da Califórnia, para fabricar e vender jeans premium para mulheres. Um jeans para ser considerado Premium precisa vir com três características: ter o melhor Denim (fabricado na Itália), o melhor processo de lavagem e corte. E foi justamente com essas características que a calças da SEVEN estrearam no mercado californiano no mês de abril deste ano. Instantaneamente a marca, com suas calças de caimento impecável, bons tecidos e, lavagens diferenciadas, conquistou as celebridades de Los Angeles como Angelina Jolie, Jennifer Garner, Liv Tyler e Cameron Diaz (primeira a aparecer em uma revista com uma calça da SEVEN).
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Rapidamente suas calças estavam em pontos de venda chiques e sofisticados como as lojas de departamento Barneys New York, Neiman Marcus, Fred Segal Santa Monica e Saks Fifth Avenue. As vendas alcançaram US$ 13 milhões no primeiro ano e continuaram crescendo espontaneamente, assim como o desejo por suas calças. Na onda do enorme sucesso de suas calças femininas, a marca lançou, em 2002, a linha masculina atraindo compradores como os atores Jake Gyllenhaal, Ben Affleck e Ryan Reynols. No final deste ano, em dezembro, Peter Koral se tornou o único proprietário da empresa depois de divergências com os outros dois sócios. Enquanto isso mais e mais celebridades aderiam as suas calças que eram vistas em corpos famosos como de Charlize Theron, Jennifer Aniston e Paris Hilton (usado nas filmagens de “The Simple Life”).
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Nos anos seguintes a SEVEN resolveu estender sua marca para outras categorias de produtos lançando a linha infantil de calças jeans (4 a 14 anos) em 2005 e sua linha de roupas esportivas, além de vestidos, em 2006. No dia 1 de setembro de 2007, a marca foi vendida por US$ 775 milhões para o grupo VF Corporation, donos de muitas marcas de roupas, entre elas a Wrangler. Os novos proprietários não demoraram muito para desenvolver a marca com o lançamento de novas categorias de produtos, como sapatos, acessórios e roupas esportivas. A expansão internacional da marca e o reforço na sua distribuição também são prioridades para a nova administração.
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A SEVEN era claramente uma marca de lifestyle, e ainda tinha grande oportunidade de evoluir, principalmente na sua distribuição de varejo. Foi então que a primeira loja própria da marca foi inaugurada numa das regiões mais badaladas da moda em Los Angeles no dia 16 de novembro. Uma segunda loja seria inaugurada pouco depois na cidade de Dallas no Texas. Para chamar a atenção dos consumidores comuns em relação aos seus jeans, a SEVEN começou a convidar pessoas influentes e estilistas famosos para assinar linhas especiais de suas calças.
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Para 2008 a marca traz novidades com a nova linha de produtos que inclui camisaria, tricôs, malharia, tanto para o feminino quanto para o masculino, além das bolsas que ganham lona, cetim, couro italiano e, grandes ferragens, em formatos divertidos e detalhes vintage. Outra novidade foi a inauguração, em junho, de duas lojas da marca em Nova York, localizadas no SoHo (loja âncora) e no Flatiron District. A famosa e descolada marca desembarcou no Brasil no segundo semestre de 2008, com a inauguração da primeira loja no Shopping Iguatemi em São Paulo.
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As famosas calças
Suas disputadas calças jeans, com modelagens que vão da skinny a pantalona, da cintura baixa à alta, em lavagens uniformes, do azul mais intenso ao médio, com pequenos esbranquiçados, ranhuras e amassados, são vistas em corpos famosos mundo afora. Os bolsos são um capítulo à parte e, trazem filigranas em diversos padrões, inclusive com o logo da marca em questão: a americana SEVEN FOR ALL MANKIND. Cada modelo tem um nome e um bolso diferente, que no feminino ganha laços, pedras foscas, cristais desenhados em formato de espiral e costuras coloridas. A linha masculina traz peças tradicionais que não saem de moda e calças mais ousadas, como as de cavalo mais baixo, a boot cut, mais aberta embaixo ou no estilo oversized. A marca SEVEN tem a melhor lavanderia do mundo em Los Angeles e trabalha artesanalmente cada peça com abrasões, esmeril, pedrarias para desgastar, entre outras técnicas. Tudo isso gera um valor agregado ao produto, conquistando o mundo com qualidade e muito sucesso. O modelo mais vendido da marca é o Bootcut 5 pockets.
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Dados corporativos
● Origem:
Estados Unidos
● Fundação:
2000
● Fundador: Michael Glasser, Peter Koral e Jerome Dahan
● Sede mundial:
Los Angeles, Califórnia
● Proprietário da marca: VF Corporation
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Presidente:
Mike Egeck
● Faturamento: US$ 220 milhões (estimado)
● Lucro:
Não divulgado
● Lojas: 6
● Presença global:
80 países
● Presença no Brasil: Sim (1 loja)
● Funcionários:
500
● Segmento:
Vestuário
● Principais produtos:
Jeans premium e roupas
● Ícones: O caimento perfeito de suas calças
● Website:
www.7forallmankind.com
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A marca no mundo
A marca vendeu seus produtos em mais de 80 países ao redor do mundo através das mais chiques lojas de departamento e multimarcas, além de 6 lojas próprias.
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Você sabia?
No Brasil um jeans da SEVEN varia entre 750 e 2.200 reais.

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