eckō unltd.
Se você for uma pessoa descolada, ou tem amigos descolados, já deve ter ouvido o nome *eckō unltd. Caso você não seja tão descolado assim, certamente já viu bonés, camisetas, mochilas ou moletons estampado com a logomarca de um rinoceronte vermelho, ícone de destaque no mercado da moda do mundo inteiro. Em cidades descoladas e vibrantes como Nova York, Tóquio, Londres ou São Paulo, a marca americana *eckō unltd. é um verdadeiro sucesso, e em escala global.
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A história
Os apaixonados por moda, com certeza, já ouviram falar em Marc Ecko. Ele é o empreendedor que, a partir da confusão de tendências da jovem arte do grafite, criou a grife *eckō unltd. Nascido nos subúrbios de New Jersey, Marc abandonou a escola para, armado apenas com um aerógrafo e muita criatividade, tingir camisetas na garagem da casa dos pais. Logo, artistas como o diretor de cinema Spike Lee e Chuck D (Public Enemy), ouviram falar de suas criações e passaram a vesti-las. O grafiteiro, então com apenas 20 anos, resolveu transformar sua arte em moda fundando, no verão de 1993, junto com Seth Gerszberg e Marci Tapper, a grife de moda urbana *eckō unltd. (escrita com asterisco mesmo) que contava apenas com uma linha composta por seis modelos de camisetas com estampas diferenciadas. O nome da marca já demonstrava que suas criações no mundo da moda não teriam limites.
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Em 1996, a grife lançou sua primeira coleção completa e seu sucesso foi imediato. Com uma forte raiz na cultura jovem e Hip-Hop, a marca se transformou em um ícone para as novas gerações, sem fronteiras. Foi muito bem aceita a fusão de design, rua, vídeo game, e esportes radicais. Em menos de uma década, as visões do agora designer Marc Ecko posicionaram com sucesso a *eckō unltd., marca mais inovadora e mais bem sucedida no mercado urbanwear do mundo, que em 2002 ultrapassou os US$ 300 milhões em faturamento. Com o sucesso novos produtos surgiram como jaquetas de couro, roupas esportivas (sportswear), tênis, mochilas, jóias, óculos, relógios e a coleção de roupas infantis (lançada no outono de 2003).
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A marca desembarcou no Brasil em meados de 2004. Uma das estratégias da marca para ampliar seu mercado no Brasil foi o investimento em ações de marketing. Além de um trabalho intenso em mídia impressa, focado em veículos de moda, a marca ainda contou espontaneamente com a preferência de muitos artistas e formadores de opinião em geral, o que ajudou a fortalecer ainda mais sua imagem no mercado. A marca se tornou ainda mais conhecida nos últimos anos após ser adotada por grandes nomes americanos, de rappers a jogadores de basquete. Ganhou um ar cool, e já faz parte das marcas mais desejadas pela elite descolada. Com previsão de vendas de 1 milhão de peças para 2010, a *eckō unltd. prova que já conquistou o segmento urbanwear (moda urbana).
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Um estilo de vida
Acreditando no poder da diversificação, o designer Marc Ecko tem assinalado isto através da sua habilidade em atrair uma base de clientes muito versáteis. Nos últimos 10 anos, *eckō unltd. evoluiu de uma simples marca para uma empresa de estilo de vida, abrangendo uma linha completa de produtos composta pela *eckō unltd. (masculina) eckōred (feminina), *eckō unltd. Function (Outwear), eckō Leather (artigos em couro), Marc Ecko Watches (relógios), Marc Ecko Eyewear (óculos), *eckō unltd. Storage (mochilas, malas e acessórios) Marc Ecko Footwear (calçados masculinos, femininos e infantis) e as linhas *eckō unltd. Boys e Eckored Girls (linha infantil).
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A marca conta com um número variado de peças, com destaque para a linha de jeanswear e a de bonés, a mais ampla do mercado com cerca de 40 modelos. Há ainda camisetas, pólos, moletons, malharia, acessórios e roupa íntima. Os carros-chefe são as t-shirts masculinas e os jeans. Vale destacar as jaquetas bordadas com corte a laser e aplicações em nylon. O corte a laser, por sinal, é o diferencial da marca ao lado de bordados e paetês. Nada, porém, inflexível, pois a *eckō unltd. acompanha as necessidades do mercado.
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O ícone
O logotipo do rinoceronte não apareceu durante alguns anos. Ele só surgiu depois que a marca participou do primeiro M.A.G.I.C. Show (Evento da indústria fashion realizado na cidade de Las Vegas). Naquele momento Marc Ecko percebeu que sua grife precisava ter um logotipo, afinal a *eckō unltd. utilizava apenas seu nome como logomarca. Com uma visão agressiva e ousada, percebeu que todos os seus competidores tinham uma mesma linha de linguagem muito similar ao logotipo antigo da *eckō unltd.: apenas o nome escrito em letras à mão de graffiteiros (tag). Foi então que surgiu a história do rinoceronte, baseada na enorme coleção de seu pai. Então pensou: rinocerontes são meio pré-históricos, até meio que mitológicos. Apesar de grande e desajeitado, é um animal muito ágil quando corre – muito parecido com a empresa dele. Além disso, o rinoceronte é um sobrevivente, é um animal muito leal, forte e único.
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Mas, o mais importante sobre ele: é o único animal de quatro patas que não se move para trás, somente caminha e olha pra frente. Pronto, surgia um ícone do mundo da moda. O rinoceronte representava tudo o que Marc Ecko queria transmitir com a sua marca: fortaleza, lealdade, inteligência, originalidade. Mas, acima de tudo, uma visão voltada para o futuro. A partir deste momento o RHINO virou um ícone da marca, sendo aplicado em diversos estilos, cores e tamanhos nos produtos da *eckō unltd. Outdoors, backlights, luminosos, frontlights, intervenções na cidade e nos mais diversos espaços urbanos, além de festas e eventos musicais fizeram do rinoceronte um ícone na comunicação da marca.
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Os dados
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 1993
● Fundador: Marc Ecko, Seth Gerszberg e Marci Tapper
● Sede mundial: East Brunswick, New Jersey
● Proprietário da marca: Marc Ecko Enterprises
● Capital aberto: Não
● CEO: Marc Ecko
● Presidente: Seth Gerzberg
● Faturamento: US$ 1.2 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Lojas: + 75
● Presença global: 75 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 600
● Segmento: Vestuário
● Principais produtos: Camisetas, bonés, calças jeans, mochilas, relógios
● Ícones: O rinoceronte de seu logotipo
● Website: www.eckounltd.com
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A marca no mundo
Os produtos *eckō unltd. estão disponíveis em mais de 75 lojas próprias espalhadas pelos Estados Unidos, e outros cinco mil pontos de vendas em lojas de shoppings, lojas especializadas e lojas de departamento. A linha de produtos está disponível também internacionalmente através de vários distribuidores e lojas multimarcas em regiões como Canadá, Brasil, Europa Ocidental, Inglaterra, Austrália, Coréia do Sul, México, Oriente Médio, Hong Kong e Japão.
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A marca desembarcou no Brasil em meados de 2004. Uma das estratégias da marca para ampliar seu mercado no Brasil foi o investimento em ações de marketing. Além de um trabalho intenso em mídia impressa, focado em veículos de moda, a marca ainda contou espontaneamente com a preferência de muitos artistas e formadores de opinião em geral, o que ajudou a fortalecer ainda mais sua imagem no mercado. A marca se tornou ainda mais conhecida nos últimos anos após ser adotada por grandes nomes americanos, de rappers a jogadores de basquete. Ganhou um ar cool, e já faz parte das marcas mais desejadas pela elite descolada. Com previsão de vendas de 1 milhão de peças para 2010, a *eckō unltd. prova que já conquistou o segmento urbanwear (moda urbana).
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Um estilo de vida
Acreditando no poder da diversificação, o designer Marc Ecko tem assinalado isto através da sua habilidade em atrair uma base de clientes muito versáteis. Nos últimos 10 anos, *eckō unltd. evoluiu de uma simples marca para uma empresa de estilo de vida, abrangendo uma linha completa de produtos composta pela *eckō unltd. (masculina) eckōred (feminina), *eckō unltd. Function (Outwear), eckō Leather (artigos em couro), Marc Ecko Watches (relógios), Marc Ecko Eyewear (óculos), *eckō unltd. Storage (mochilas, malas e acessórios) Marc Ecko Footwear (calçados masculinos, femininos e infantis) e as linhas *eckō unltd. Boys e Eckored Girls (linha infantil).
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A marca conta com um número variado de peças, com destaque para a linha de jeanswear e a de bonés, a mais ampla do mercado com cerca de 40 modelos. Há ainda camisetas, pólos, moletons, malharia, acessórios e roupa íntima. Os carros-chefe são as t-shirts masculinas e os jeans. Vale destacar as jaquetas bordadas com corte a laser e aplicações em nylon. O corte a laser, por sinal, é o diferencial da marca ao lado de bordados e paetês. Nada, porém, inflexível, pois a *eckō unltd. acompanha as necessidades do mercado.
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O ícone
O logotipo do rinoceronte não apareceu durante alguns anos. Ele só surgiu depois que a marca participou do primeiro M.A.G.I.C. Show (Evento da indústria fashion realizado na cidade de Las Vegas). Naquele momento Marc Ecko percebeu que sua grife precisava ter um logotipo, afinal a *eckō unltd. utilizava apenas seu nome como logomarca. Com uma visão agressiva e ousada, percebeu que todos os seus competidores tinham uma mesma linha de linguagem muito similar ao logotipo antigo da *eckō unltd.: apenas o nome escrito em letras à mão de graffiteiros (tag). Foi então que surgiu a história do rinoceronte, baseada na enorme coleção de seu pai. Então pensou: rinocerontes são meio pré-históricos, até meio que mitológicos. Apesar de grande e desajeitado, é um animal muito ágil quando corre – muito parecido com a empresa dele. Além disso, o rinoceronte é um sobrevivente, é um animal muito leal, forte e único.
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Mas, o mais importante sobre ele: é o único animal de quatro patas que não se move para trás, somente caminha e olha pra frente. Pronto, surgia um ícone do mundo da moda. O rinoceronte representava tudo o que Marc Ecko queria transmitir com a sua marca: fortaleza, lealdade, inteligência, originalidade. Mas, acima de tudo, uma visão voltada para o futuro. A partir deste momento o RHINO virou um ícone da marca, sendo aplicado em diversos estilos, cores e tamanhos nos produtos da *eckō unltd. Outdoors, backlights, luminosos, frontlights, intervenções na cidade e nos mais diversos espaços urbanos, além de festas e eventos musicais fizeram do rinoceronte um ícone na comunicação da marca.
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Os dados
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 1993
● Fundador: Marc Ecko, Seth Gerszberg e Marci Tapper
● Sede mundial: East Brunswick, New Jersey
● Proprietário da marca: Marc Ecko Enterprises
● Capital aberto: Não
● CEO: Marc Ecko
● Presidente: Seth Gerzberg
● Faturamento: US$ 1.2 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Lojas: + 75
● Presença global: 75 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 600
● Segmento: Vestuário
● Principais produtos: Camisetas, bonés, calças jeans, mochilas, relógios
● Ícones: O rinoceronte de seu logotipo
● Website: www.eckounltd.com
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A marca no mundo
Os produtos *eckō unltd. estão disponíveis em mais de 75 lojas próprias espalhadas pelos Estados Unidos, e outros cinco mil pontos de vendas em lojas de shoppings, lojas especializadas e lojas de departamento. A linha de produtos está disponível também internacionalmente através de vários distribuidores e lojas multimarcas em regiões como Canadá, Brasil, Europa Ocidental, Inglaterra, Austrália, Coréia do Sul, México, Oriente Médio, Hong Kong e Japão.
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